Analisamos o Replay Poker, a plataforma de poker grátis

Imagem: Reprodução

O poker é um daqueles jogos tradicionais que saíram dos salões e se tornou um esporte cobiçado por muitos. Bastante admirado em vários países, muitos jogadores passaram a investir em suas carreiras de olho em campeonatos internacionais e suas grandes cifras. 

Com isso, o jogo passou a ser oferecido também em sua forma online, através de plataformas que exibem torneios e partidas.

Mas o poker é um daqueles jogos que exige, antes de mais nada, técnica e manejo nas ações. 

E para evitar perdas, é necessário antes de mais nada um total controle sobre os gastos e táticas que ajudam nos torneios mais acirrados. antes de se tornar o novo Daniel Negreanu (um dos jogadores mais lendários do poker) é preciso praticar. 

E é aí que surge a proposta do Replay Poker. 

A plataforma oferece aos jogadores recreativos ou aqueles que desejam futuramente investir na profissão a oportunidade de aprender enquanto joga gratuitamente, avançando apenas quando se sentir confortável.

A inscrição no site é bastante simples, não havendo a necessidade de inserir muitas informações. É possível também se inscrever usando sua conta do facebook e já começar a jogar uma partida. 

No painel principal encontramos as partidas e torneios que estão sendo disputados no momento. 

No dia em que entramos haviam vários torneios acontecendo: Omaha, Omaha Hi/lo, Royal, Studi de 7 cartas, Stud Hi/lo de 7 cartas e de Texas Holdem, o mais popular dos jogos. Clicamos em um e já estávamos dentro. 

O painel principal é bastante claro, apresentando os torneios que acontecem no exato momento. Imagem: Reprodução

Lembrando que o jogador também tem a opção de abrir sua própria sala de jogos e esperar os convidados se inscreverem para começar a partida. 

Essa parte é bastante positiva, pois é possível jogar com conhecidos e amigos. 

E enquanto joga é possível interagir com outros jogadores através de uma janela de chat que é aberta no canto inferior, fato que aumenta a integração entre os participantes.

Muitas pessoas se preocupam quando vão jogar poker por causa da questão financeira. 

E a primeira coisa que chama a atenção na Replay Poker é o fato de que o jogador pode se inscrever sem medo, já que, diferente de outros sites, as partidas online são totalmente gratuitas. 

Prova disso é que, assim que se registra, o jogador já recebe fichas grátis e outras vão sendo fornecidas ao longo dos dias, não sendo necessário fornecer dados cadastrais ou quaisquer formas de pagamento.

Por exemplo, ao entrar, o jogador recebe 500 fichas grátis, acumulando mais a cada dia que acessa a plataforma. 

Assim sendo, no segundo dia recebe mais 1500 fichas, até chegar a 2500 por dia. Também é possível ganhar mais fichas através do convite a amigos (que rendem 10 mil fichas cada). 

É possível jogar e conversar com outros participantes durante a partida. Imagem: Reprodução

Além das ofertas gratuitas de fichas, também é possível adquirir uma quantidade maior comprando pacotes que vão desde $2.49 USD para 65.000 fichas até $49.99 USD por 3.500.000 fichas. 

Em comparação a outras plataformas, achamos os valores bem razoáveis, já que a proposta é voltada principalmente para jogadores recreativos que estão apenas em busca de diversão e não querem gastar muito.

Com os valores fixos dos pacotes é possível um maior controle dos gastos caso o usuário deseje investir um valor a mais nas fichas.

Criado em 2005 na Suécia, o site está passando por atualizações e implementando a tecnologia HTML5, depois que a Adobe informou que irá aposentar o plugin Flash Player

Com isso espera-se uma melhor experiência tanto no acesso através de computadores quanto nos celulares e tablets. 

Apesar de não ter um aplicativo voltado aos smartphones, conseguimos acessar a plataforma através do celular e tivemos uma boa experiência na jogabilidade, chamando a nossa atenção a qualidade dos gráficos e sons. 

Também chamou a atenção o fato de não haver travamentos.


O único ponto a se observar é o fórum. 

Neste local os usuários podem trocar conhecimentos com outros usuários do site e desenvolvedores, tirando dúvidas e aprendendo um pouco mais sobre a plataforma e os jogos. 

É uma oportunidade única. Porém, esta parte é totalmente em inglês, fato que pode não ser muito prático para usuários que não entendem o idioma estrangeiro. 

No entanto, é possível tirar algumas dúvidas gerais sobre as modalidades de jogos, principais dúvidas, regras da comunidade e outras questões através do painel de Ajuda e Suporte. 

Lá também encontram-se os perfis dos desenvolvedores e administradores do site, o que é bastante positivo já que permite um contato direto com os criadores.

Conclusão

Em suma, a plataforma possui uma proposta bastante atrativa para jogadores recreativos que desejam aprender e praticar o esporte da mente. Seus pontos positivos como variedade de jogos, gráficos eficientes e possibilidade de jogar gratuitamente por si só o tornam uma das melhores opções para quem está começando.

Gostou deste conteúdo?

Compartilhe esse post!

Me Chama de Jão

Fala aventureiros! Podem me chamar de Jão. Trago vídeos de Jogos, dicas e curiosidades no mundo da tecnologia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem